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Desktop Central – Simplifique a Entrega de Aplicativos

Desde sistemas automatizados de check-in no aeroporto até plataformas avançadas de serviços bancários móveis, as iniciativas de autoajuda estão se espalhando como um incêndio. Além disso, a auto-ajuda tornou-se crucial no local de trabalho, onde o acesso a tecnologias melhora muito a produtividade dos funcionários. O portal de autoatendimento do Desktop Central fornece uma abordagem fácil para a implantação de software, e agora também está disponível para computadores Mac.

Para demonstrar esse recurso, vamos dar uma olhada em um cenário.

Jessica, que recentemente mudou seu papel de analista de qualidade para desenvolvedora, está esperando que o administrador do sistema instale o Notepad ++ em sua máquina. Enquanto isso, John, um web designer, espera que o Photoshop seja reinstalado, já que sua versão existente está corrompida. Por fim, Jenny, uma contadora, exige que a versão mais recente de Tally prossiga com suas tarefas.


Agora, três funcionários precisam da ajuda do administrador do sistema para poder retomar o trabalho, deixando ao administrador do sistema duas opções: executar manualmente cada uma dessas tarefas – a opção demorada – ou permitir que esses funcionários lidem com essas tarefas por meio de um portal de autoatendimento .


O portal de autoatendimento do Desktop Central permite que aplicativos de software aprovados por TI sejam publicados para todos os usuários, grupos específicos ou departamentos. Os aplicativos de software são listados no portal de autoatendimento na bandeja do agente do Desktop Central. Nessa lista, os usuários podem instalar ou desinstalar software conforme necessário, simplificando a distribuição de software e economizando tempo e esforço dos administradores.


Desktop Central e Integrações a Cereja no bolo!


Os usuários do Desktop Central que se integraram ao ServiceDesk Plus podem enviar uma solicitação ao suporte técnico para qualquer software comercial publicado por meio do portal de autoatendimento do Desktop Central. Essa solicitação gerará um ticket no ServiceDesk Plus, que um técnico pode aprovar ou negar. Após a aprovação do técnico, o software relevante é instalado automaticamente na conta ou no computador do usuário.


Além da satisfação dos funcionários, o autoatendimento do usuário tira o fardo de acomodar as solicitações básicas dos usuários finais, permitindo que a equipe de TI se concentre em projetos mais urgentes. Além disso, a produtividade do usuário final também aumenta, pois os usuários podem solicitar serviços de forma rápida e independente.


Evite o Shadow IT com o Desktop Central


O Shadow IT é geralmente o resultado do desejo de um funcionário impaciente de ignorar as etapas necessárias para obter tecnologia por meio de canais corporativos e obter acesso imediato ao software. O Shadow IT tornou-se predominante nas empresas, pois os funcionários estão cada vez mais voltados para aplicativos em nuvem voltados aos negócios para aumentar a produtividade.


De acordo com o Gartner, quase um terço dos ataques cibernéticos de sucesso serão direcionados aos recursos de TI das empresas até 2020. O Shadow IT também pode ser uma preocupação de conformidade quando, por exemplo, os funcionários armazenam dados corporativos em suas contas pessoais do DropBox. Além dos riscos de segurança, o shadow IT também pode desperdiçar dinheiro se diferentes departamentos estiverem, sem saber, comprando soluções duplicadas.


O portal de autoatendimento do Desktop Central ajuda você a controlar a TI sombreada, tornando os aplicativos facilmente acessíveis aos funcionários, tudo ao clique de um botão.


Ajude seus funcionários a se ajudarem; auto-serviço é o caminho a percorrer!

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